Membros do CBH

Os membros do CBH Verde Grande compõem o Plenário ou Conselho, instância maior do Comitê, composto de 40 membros titulares e 40 membros suplentes.

A composição do Plenário é representada por três segmentos: usuários de água, poder público (municipal, estadual ou federal) e sociedade civil organizada.

O direito à representação no Plenário do CBH Verde Grande dar-se-á através de Processo Eleitoral, com mandatos de duração de 4 (quatro) anos.

O Plenário do CBH Verde Grande reúne-se ordinariamente duas vezes ao ano e, em caráter extraordinário, quando convocado pelo seu Presidente ou pela maioria simples de seus membros. Essas reuniões são públicas.

Importante salientar que a participação dos membros no CBH Verde Grande é considerada de relevante interesse público, não ensejando qualquer tipo de remuneração.

Em resumo, as principais atribuições dos membros do CBH Verde Grande são: discutir e votar todas as matérias que lhe forem submetidas e apresentar propostas concernentes à gestão dos recursos hídricos na bacia, para apreciação do Plenário.

Veja abaixo a composição atual do Conselho do CBH Verde Grande (Gestão 2016-2020):

Conselho – CBH Verde Grande (Gestão 2016-2020)