Levantamento topográfico para viabilidade da implantação da barragem Água Limpa

Introdução

A barragem Água Limpa foi selecionada com base em critérios técnicos, ambientais e socioeconômicos, como a melhor alternativa de Incremento de Oferta Hídrica, dentre os 14 (quatorze) barramentos previstos no Plano de Recursos Hídricos do Verde Grande.

O estudo é custeado com recursos arrecadados pela cobrança do uso da água na bacia e enquadra-se na Rubrica 025 do Plano de Aplicação Plurianual (PAP): “Elaboração de estudos sobre barramentos e regularização de vazões na bacia do rio Verde Grande“.

Objetivo Geral

Realizar levantamento topográfico e serviços correlatos para a localização do eixo do barramento para acumulação de água no rio Canabrava, entre Montes Claros e Mirabela, Minas Gerais.

Objetivos Específicos

  • Realizar estudo de alternativas para microlocalização da barragem Água Limpa, selecionando os locais que se mostrarem mais interessantes para o projeto dos pontos de vista econômico, ambiental e social;
  • Realizar levantamento planialtimétrico do eixo barrável e do eixo longitudinal do rio visando à realização de estudos de reconhecimento, a fim de estruturar os estudos preliminares do projeto da barragem Água Limpa, isto é, obter parâmetros para a delimitação do perímetro e entorno da área a ser alagada;
  • Implantar marcos geodésicos de referência.

Para saber mais, acesse os documentos abaixo: