Prêmio ANA 2020 recebe inscrições de boas práticas em prol da água

12/05/2020 - 17:44

Em comemoração aos vinte anos de atuação na regulação das águas em prol do desenvolvimento do Brasil, a Agência Nacional de Águas (ANA) lançou o Prêmio ANA edição 2020.

A iniciativa já existe há 14 anos e visa reconhecer trabalhos que contribuem para a segurança hídrica, gestão e uso sustentável das águas para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

O Prêmio ANA é a mais tradicional premiação do setor de águas do Brasil e já contabilizou mais de 2,2 mil trabalhos inscritos e premiou 40 projetos, de todas as regiões do Brasil, que se destacaram pela sua contribuição ao desenvolvimento do País.

Segundo o regulamento do Prêmio ANA 2020, oito categorias podem se inscrever: Governo, Empresas de Micro ou de Pequeno Porte, Empresas de Médio ou de Grande Porte, Educação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, Organizações Civis, Comunicação e Entes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH).

A grande novidade desta edição é a inclusão da categoria Entes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH), acrescentada para valorizar as ações de órgãos gestores de recursos hídricos, conselhos de recursos hídricos, comitês de bacias hidrográficas, agências de água e entidades delegatárias das funções de agências de água.

As inscrições estão abertas até 31 de julho pelo site: http://www.ana.gov.br/premio.

Participe e divulgue!