Presidente do CBH Verde Grande participa do Fórum de Discussão sobre o Cenário Hídrico no Norte de Minas

10/02/2020 - 9:45

Aconteceu na última sexta-feira (07.02.2020) o Fórum de Discussão sobre o Cenário Hídrico no Norte de Minas promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Montes Claros (SEMMA) e pelo Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente de Montes Claros (CODEMA).

O evento contou com a participação de representantes de diversas instituições que desenvolvem trabalhos relacionados ao Meio Ambiente e Recursos Hídricos, tais como: COPASA, EMATER, IBAMA, Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais e UNIMONTES.

O Comitê do rio Verde Grande foi representado por seu presidente, Dirceu Colares, que explanou sobre o tema: “O cenário de demandas hídricas na Bacia do Verde Grande”.

A partir das discussões, foi gerada uma moção contendo as propostas dos participantes concernente à gestão e uso sustentável dos recursos hídricos do Norte de Minas. O documento será divulgado na programação da Semana da Água, prevista para março de 2020.

Mesa formada para discussão. Da esquerda para a direita: Yule Roberta (Professora e Pesquisadora da UNIMONTES); José Arcanjo (Técnico da EMATER); Paulo Ribeiro (Secretário de Meio Ambiente de Montes Claros); Dirceu Colares (Presidente do CBH Verde Grande) e Walter Viana (Técnico do Núcleo Regional de Fiscalização Norte de Minas). Foto: Arquivo CBH Verde Grande 2020

 

Dirceu Colares, Presidente do CBH Verde Grande, em sua apresentação sobre “O cenário de demanda hídrica da bacia do rio Verde Grande”. Foto: Arquivo CBH Verde Grande 2020